Região Brasil

Governo envia reforço para combater saques nas regiões alagadas

Forças de Segurança com 1,5 mil agentes estão se dirigindo ao estado nesse momento

Autor
Governo envia reforço para combater saques nas regiões alagadas
Ladróes sendo presos por policiais em meio a enchente.. Foto: divulgação

O número de integrantes das forças federais de segurança no Rio Grande do Sul vai subir para 1.500 a partir da semana que vem. A informação foi divulgada neste domingo (12) pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta. Segundo ele, a medida tem como objetivo combater a onda de saques a residências e estabelecimentos comerciais e também os casos de violência em abrigos que tem ocorrido em meio à calamidade.

PUBLICIDADE

A segurança será feita por agentes de Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Nacional e servidores do sistema prisional.

Enquanto bombeiros, policiais militares e agentes da Defesa Civil do Rio Grande do Sul têm grande parte dos seus efetivos atuando nos resgates e salvamentos, os policiais federais já começaram a atuar na segurança pública por meio de policiamento ostensivo, combatendo a onda de saques..

Ao todo, atuam na região de Porto Alegre 370 policiais federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Brasília, policiais do Comando de Operações Táticas (COT), Grupo de Pronta Intervenção (GPI), Núcleo de Polícia Marítima (Nepom) e do Comando de Aviação Operacional (CAOP).

Relacionadas