Região Grande Florianópolis

São José e Capital registram tentativas de homicídio; uma entre pai e filho

Casos ocorreram entre a manhã desta quarta (18) e madrugada desta quinta (19)

Autor
São José e Capital registram tentativas de homicídio; uma entre pai e filho
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar registrou, entre a manhã desta quarta-feira (18) e a madrugada desta quinta (19), dois crimes de violência envolvendo tentativas de homicídio na Grande Florianópolis. A primeira delas tratava-se de tiros em São José e a segunda, de facadas na Capital – essa entre pai e filho.

PUBLICIDADE

De acordo com a PM, a corporação foi acionada por volta das 8h20 desta quarta, pois um homem de 38 anos teria sido atingido por disparos de arma de fogo. Ele relatou aos policiais que outro homem não identificado teria se aproximado, efetuado os disparos e fugido na sequência. A vítima acabou sendo atingida na região do ombro e encaminhada em estado estável ao hospital. O suspeito segue foragido.

Já por volta de 00h55 nesta quinta, a PM teria sido chamada para atender uma ocorrência na qual um rapaz de 19 anos teria desferido facadas no próprio pai. A vítima, de 57 anos, foi atingida na região abdominal e precisou de atendimento hospitalar. O autor do crime, logo depois, foi localizado pela polícia e preso em posse da arma do crime.

Tentativa de homicídio

Segundo a legislação brasileira, a tentativa de homicídio é um crime grave que consiste em atentar contra a vida de outra pessoa, tendo como objetivo matar, porém, devido a circunstâncias além do controle do autor, o ato não é consumado. É necessário que haja a intenção de matar (dolo) para que a ação seja assim classificada.

O Código Penal brasileiro prevê em seu artigo 121 o crime de homicídio, sendo que a tentativa de homicídio pode ser considerada uma etapa não concluída deste crime. Este artigo estabelece que a pena aplicada ao homicídio tentado varia entre 6 e 20 anos de reclusão, combinado com a redação que trata da Tentativa (diminuição de um a dois terços da pena).

PUBLICIDADE

Relacionadas