A polícia já conseguiu identificar a mulher que foi encontrada morta nos fundos de uma casa, nesta quarta-feira (11), com o corpo parcialmente queimado, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Trata-se se Livia Christine Silva Amaro, natural de São Paulo, de 25 anos.
A moça estava desaparecida desde a última segunda-feira (9), quando saiu para fazer um programa sexual com um cliente, no bairro Velha Central, e não foi mais vista. Desde então, começaram as buscas, que resultaram não apenas na localização da vítima, como também no autor do crime.
Mulher teria se desentendido com cliente
Foi a partir do encontro do aparelho celular de Livia na Rua José Reuter que a polícia passou a delimitar a área de buscas, concentrando os esforços e analisando as imagens de câmeras de segurança na região. Até que policiais militares encontraram uma casa com o portão aberto e notaram que a vegetação do terreno estava amassada, similar ao arrastamento de um corpo.
Neste terreno, estava o corpo de Livia, escondido embaixo de um amontoado de capim (foto). A mulher estava sem roupas, parcialmente queimada e com uma toalha amarrada no pescoço. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia e o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau.
Enquanto isso, os policiais foram informados pelos vizinhos que o morador da casa trabalhava em um posto de combustíveis próximo dali. Polícia Militar e Polícia Civil foram até o local de trabalho do suspeito, o conduziram à casa, onde ele foi interrogado e confessou o crime.
O jovem de 23 anos, natural da Bahia, alegou que contratou os serviços de Livia, mas que eles acabaram se desentendendo após a relação sexual. “Livia o teria atacado com uma faca da residência. O suspeito alegou que agiu em legítima defesa e que durante a suposta luta corporal, Livia teria se autolesionado de três a cinco vezes na região dos braços, barriga e pescoço”, informou a polícia.
Já com a vítima desfalecida, o suspeito então escondeu o corpo da vítima atrás da sua residência, na madrugada do dia seguinte. Ele ainda ateou fogo, mas logo em seguida apagou e decidiu apenas ocultar o cadáver.
Jovem irá responder por feminicídio
Conforme a polícia, o jovem irá responder pelos crimes de homicídio qualificado pelo feminicídio e ocultação de cadáver. Ele foi encaminhado à delegacia, autuado em flagrante e, em seguida, conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde fica à disposição do Poder Judiciário.