Região Balneário / Itajaí

Populares agridem homem após importunação em ônibus

Prisão foi em Itajaí, próximo a divisa com Brusque

Autor
Populares agridem homem após importunação em ônibus
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) de Itajaí prendeu um homem de 40 anos acusado de importunação sexual e praticar atos libidinosos dentro de um ônibus coletivo na cidade. Moradores da região agrediram o acusado após ele descer do veículo e tentar correr atrás de duas crianças.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (8) no bairro Limoeiro em Itajaí, próximo à divisa com Brusque. Segundo informações de uma mãe, que ligou para a polícia, sua filha estava sendo vítima de importunação sexual dentro do ônibus.

De acordo com os relatos das vítimas, o homem fazia insinuações de cunho sexual e impedia que os passageiros deixassem o veículo. Ele chupava pirulito, oferecia às crianças e, após a recusa, jogava guloseimas contra elas. Outros passageiros confirmaram as agressões e os gestos de importunação sexual.

Quando desceu do ônibus no bairro Limoeiro, o homem tentou correr atrás de duas estudantes, mas populares o contiveram e o agrediram para evitar o ataque.

Com a chegada da Polícia Militar, o acusado recusou atendimento médico e tentou alegar que havia caído do ônibus para justificar as marcas de agressão, versão que testemunhas negaram. A Polícia Militar informou que ele ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força física para detê-lo.

Como ele não quis ser levado pela ambulância ao hospital, a PM o encaminhou ao Instituto Geral de Perícias para exame de corpo de delito. Em seguida, a polícia o prendeu por importunação sexual e o levou à Central de Plantão da Polícia Civil para o flagrante delito.

Relacionadas