Região Santa Catarina

Polícia prende mais um envolvido no quádruplo homicídio de São João Batista

De acordo com as investigações, pelo menos dois outros investigados estão foragidos

Autor
Polícia prende mais um envolvido no quádruplo homicídio de São João Batista
Foto: Divulgação / Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta terça-feira (8), mais um suspeito de participação no brutal quádruplo homicídio ocorrido em maio, na cidade de São João Batista. Agentes do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Balneário Piçarras localizaram e capturaram o foragido H.S.P., de 30 anos, no bairro São Cristóvão, em Barra Velha.

PUBLICIDADE

O homem estava foragido do Presídio de Chapecó e tinha contra ele um mandado de prisão expedido pela Justiça. De acordo com as investigações, ele teria envolvimento direto na execução e ocultação dos quatro corpos carbonizados, encontrados dentro de um carro incendiado, na noite de 17 de maio.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Barra Velha. Após os procedimentos na delegacia, o preso foi encaminhado, dessa forma, novamente ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Prisões anteriores reforçam avanço das investigações

No mês passado, as forças de segurança já haviam capturado outros dois suspeitos do mesmo crime. No dia 25 de junho, a Polícia Civil e a Polícia Militar de São João Batista cumpriram mandados de prisão e de busca, localizando os investigados na própria cidade.

A Delegacia de Polícia da Comarca e o 2º Pelotão da 2ª Companhia da PM coordenaram a operação. Na ocasião, além das prisões, os agentes intensificaram as buscas para localizar outros três suspeitos já identificados, mas que seguem foragidos.

Entenda o crime que chocou São João Batista

O quádruplo homicídio aconteceu na noite de 17 de maio. Moradores do bairro Timbezinho relataram gritos e uma explosão por volta das 21h. Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que encontrou um Chevrolet Corsa Sedan em chamas. Dentro do veículo, os socorristas localizaram quatro corpos carbonizados — um no banco traseiro e três no porta-malas.

Foto: Divulgação – Arquivo / Guararema News

Nos dias seguintes, a Polícia Civil confirmou as identidades das vítima, sendo portanto:

  • Gabriel de Azevedo Pereira, 19 anos, de Tijucas
  • Gabriel Salomão de Sousa, 19 anos, de Porto Alegre
  • Guilherme Vinicius Bittencourt, 18 anos, de Gravataí
  • Tieisson Ramon de Oliveira, natural de Estância Velha (RS)

Desde então, as investigações apontam para a participação de, pelo menos, seis pessoas no crime, motivado por desavenças ligadas ao tráfico de drogas.

Relacionadas