Região Brusque

Polícia Militar registra 4 assaltos seguidos em cidade do Vale

Assaltantes renderam as vítimas na noite de quinta-feira

Autor
Polícia Militar registra 4 assaltos seguidos em cidade do Vale
Foto: Arquivo / Polícia Militar Guabiruba

A Polícia Militar (PM) de Guabiruba, cidade do Vale do Itajaí, atendeu uma série de quatro roubos seguidos entre o fim da noite de quinta-feira (13) e o início da madrugada desta sexta-feira (14). A polícia suspeita que a mesma dupla de assaltantes tenha praticado os crimes.

PUBLICIDADE

Os policiais militares atenderam a primeira ocorrência por volta de 23h30min no centro da cidade. Após receberem uma solicitação via Copom, eles constataram que dois assaltantes renderam um casal de namorados que acabara de sair de uma lanchonete. Um dos assaltantes, portando uma pistola, roubou uma motocicleta Honda/Biz, além de pertences pessoais e os capacetes das vítimas. Um dos assaltantes fugiu com a moto, enquanto o outro escapou com a bicicleta.

Minutos depois e não muito longe dali, a polícia registrou um segundo assalto, onde dois homens que estavam na motocicleta roubada renderam uma mulher de 44 anos e, do mesmo modo armados, levaram o celular dela. Pelas características dos assaltantes e da moto, a PM acredita que se tratava dos mesmos criminosos. Segundo a vítima, a dupla fugiu em direção ao bairro Guabiruba Sul.

No mesmo local, um terceiro roubo foi confirmado, envolvendo uma mulher não identificada que teve sua bolsa e celular furtados por dois assaltantes. Eles também correspondiam às características dos criminosos e, bem como, estavam com a moto roubada. A PM não atendeu a vítima, pois esta seguiu diretamente para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

Por fim, após a meia-noite, a polícia confirmou o quarto roubo no mesmo bairro. Os ladrões renderam um homem de 29 anos que estava dirigindo uma moto Honda/CG 150. Além disso, eles levaram seu celular, documentos pessoais, dinheiro e a moto da vítima. Os assaltantes abandonaram a Honda/Biz roubada na primeira ocorrência e fugiram com a segunda moto.

Cidade sem muitas ocorrências

A Polícia Militar da região de Brusque recebeu informações sobre os roubos. Apesar das rondas realizadas, não houve prisões. Todas as vítimas foram orientadas a registrar boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Guabiruba, que faz divisa com Brusque, é considerada uma pequena cidade com cerca de 24 mil habitantes. O local é conhecido por ser seguro, com poucas ocorrências policiais, e eventos sequenciais como esses não são comuns na cidade, segundo informações da Polícia Militar. A suspeita é que os dois assaltantes residam em municípios vizinhos, já que a PM ainda não conseguiu identificá-los com base nos depoimentos das vítimas.

Relacionadas