Região Balneário / Itajaí

Polícia Militar prende traficante com 76 quilos de maconha

Casal de irmãos também foi preso pelo mesmo crime

Autor
Polícia Militar prende traficante com 76 quilos de maconha
Foto: Divulgalçao / Polícia Militar

A Polícia Militar de Itajaí prendeu um homem acusado de tráfico de drogas nesta terça-feira (9) no bairro Cidade Nova. Policiais do motopatrulhamento (Rocam) e da Agência de Inteligência do 1º Batalhão da Polícia Militar participaram da ação.

PUBLICIDADE

Após receber informações, a Rocam foi acionada para abordar um veículo VW/Fox Branco suspeito de envolvimento com tráfico de entorpecentes. No local, os policiais identificaram o condutor, um homem de 34 anos. Durante a abordagem, encontraram substâncias entorpecentes no interior do veículo.

Questionado pelos policiais, o acusado informou sobre a existência de uma quantidade adicional de maconha em sua residência, no bairro Cidade Nova. A Polícia Militar, dessa forma, se deslocou até o local e, durante as buscas, encontrou várias caixas contendo tabletes de maconha, utensílios utilizados para preparo e embalagem da droga.

O acusado admitiu que trabalha como entregador de drogas para outra pessoa, recebendo pagamento de R$50,00 por entrega realizada. Durante a operação, os policiais encontraram 76 quilos de maconha, R$ 1629 em espécie, uma balança, uma faca e apreenderam o veículo. A polícia prendeu o acusado e o conduziu à delegacia Central de Plantão Policial de Itajaí para os encaminhamentos legais.

Irmãos presos pela Polícia Civil

Na segunda-feira (8), a Polícia Civil prendeu dois irmãos que foram flagrados com 20 quilos de maconha em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Os policiais detiveram os irmãos, uma mulher de 36 anos e um homem de 41 anos, enquanto estavam em um carro. Ao verificar o veículo, os agentes encontraram 20 quilos de maconha no porta-malas.

Além disso, a polícia apreendeu celulares e dinheiro em espécie. Posteriormente, averiguaram que os dois suspeitos eram irmãos. As autoridades autuaram ambos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e os encaminharam ao Sistema Penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

Relacionadas