Região Balneário / Itajaí

Polícia Militar prende receptadores de furtos de bikes de alto valor

Um dos acusados comprava itens por R$ 50 reais

Autor
Polícia Militar prende receptadores de furtos de bikes de alto valor
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) de Balneário Camboriú prendeu seis pessoas nesta quarta-feira (10) durante a operação Cerco Fechado. Em uma das ações, os policiais detiveram um casal acusado de receptar bicicletas roubadas, que os autores dos furtos trocavam por drogas.

PUBLICIDADE

A operação ocorreu no bairro dos Municípios, na rua Caçador. No local, os agentes detiveram um homem e uma mulher e, após o interrogatório, confirmaram a prática dos crimes.

No imóvel, os policiais encontraram quatro bicicletas de alto valor com registro de furto. Além disso uma arma de fogo, munições e porções de cocaína prontas para troca. O canil da PM, com ajuda de cães farejadores, localizou a droga escondida na casa.

Ainda durante a operação Cerco Fechado, da mesma forma, a Polícia Militar prendeu quatro homens que atuavam como traficantes na praia Central, responsáveis pela venda de drogas na orla. A PM já monitorava os acusados e, na noite desta quarta-feira, prendeu-os. Por fim, a polícia levou todos os envolvidos à Central de Plantão da Polícia Civil, onde os autuou em flagrante.

Autoridades também prenderam receptador em Itajaí

Ainda na noite de quarta-feira (10), por volta das 23h, uma equipe policial solicitou apoio à Central Regional de Emergências para realizar uma averiguação no Centro de Itajaí. A Polícia Militar tinha conhecimento de um furto ocorrido no começo do mês, no qual o acusado confessou ter vendido uma bicicleta a um homem. A informação indicava que ele vendeu por um valor insignificante com o objetivo de adquirir drogas.

Foto: Divulgação / Polícia Militar de Itajaí

Os policiais sabiam que o receptador mencionado estava temporariamente hospedado na região. Eles intensificaram as patrulhas e, logo após localizaram o suspeito. Após abordagem, o acusado, de 48 anos, confessou o crime e admitiu saber que a bicicleta era furtada, tendo-a adquirido por R$ 50.

A bicicleta estava desmontada, com suas rodas em outra bicicleta em posse do suspeito. Diante do flagrante, a PM prendeu o homem e o conduziu à Central de Plantão Policial, juntamente com os produtos para os procedimentos legais cabíveis.

Relacionadas