Região Balneário / Itajaí

Polícia Militar prende acusado que fez vídeo alertando sobre blitz

Ação é considerada crime por atentar contra a segurança pública

Autor
Polícia Militar prende acusado que fez vídeo alertando sobre blitz
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar de Balneário Camboriú prendeu um homem de 29 anos depois que ele divulgou um vídeo em grupos de WhatsApp alertando os moradores sobre uma blitz policial.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, durante mais uma Operação Trânsito Sem Ruído na Praça Almirante Tamandaré, no centro da cidade, a PM descobriu que um vídeo alertando motoristas estava sendo compartilhado em grupos do aplicativo. Os policiais identificaram o autor da gravação e conseguiram localizá-lo.

O acusado pelo crime trabalha em um restaurante próximo ao local da blitz. Ele foi preso e levado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.

Segundo a Polícia Militar, propagar informações sobre operações em andamento constitui crime de “Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública”. A infração está prevista no Artigo nº 265 do Código Penal Brasileiro, cuja pena é de reclusão de 1 a 5 anos.

Operação Trânsito Sem Ruído

Nas últimas semanas, policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú têm intensificado as ações desta operação. O objetivo é identificar carros e motos com escapamentos adulterados ou não regulamentados. Esses veículos, além de cometerem infrações de trânsito, causam sérios danos à saúde pública e ao meio ambiente devido ao barulho.

A preocupação é principalmente com idosos, pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e animais. Além disso, motos e carros estão sendo apreendidos, e os policiais aplicam multas aos motoristas que estão em desacordo com as leis.

Relacionadas