Região Grande Florianópolis

Polícia identifica criminosos que atearam fogo em caminhão na Capital

Investigação também já apurou detalhes sobre o veículo utilizado no crime

Autor
Polícia identifica criminosos que atearam fogo em caminhão na Capital
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Foram identificados pela Polícia Civil os dois suspeitos de atearem fogo em um caminhão da empresa terceirizada que presta serviços de recolhimento de lixo em regiões de Florianópolis. O caso ocorreu na terça-feira (12) no bairro Jurerê, no Norte da Ilha, em meio à greve dos servidores públicos da Capital.

PUBLICIDADE

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os funcionários da empresa estavam no interior do veículo, estacionado na Avenida dos Dourados, quando a dupla chegou, armada e mascarada, ordenando que eles descessem do caminhão.

Assim que as vítimas saíram, os homens jogaram gasolina no automóvel, atearam fogo e fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou cerca de mil litros de água para o combate às chamas.

Além de identificar os criminosos, a polícia também já possui informações a respeito do veículos que eles teriam utilizado no crime. O titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sargento Lima, garantiu que em breve, os dois estarão presos por atos de terrorismo. A Prefeitura de Florianópolis afirmou que acompanha o caso.

Greve

Ainda não se sabe se o caso está ligado à greve dos servidores públicos de Florianópolis, que também inclui a Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap). A companhia é responsável pelo recolhimento do lixo em bairros onde a terceirizada não atua.

Além disso, a Justiça considerou, na noite desta quarta-feira (13) a greve do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal (Sintrasem) como ilegal e abusiva, submetendo o sindicato a uma multa diária de R$ 100 mil no seguimento da paralisação.

Relacionadas