Região Grande Florianópolis

Polícia cumpre mandados em caso de incêndio a caminhão

Três mandados foram cumpridos em Florianópolis e outro em Palhoça

Autor
Polícia cumpre mandados em caso de incêndio a  caminhão
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta segunda-feira (18), quatro mandados de busca e apreensão no âmbito da operação que investiga os autores do incêndio criminoso a um caminhão de coleta de lixo, na noite de terça-feira (12), em Florianópolis. Três ordens judiciais foram cumpridas na Capital e mais uma em Palhoça.

PUBLICIDADE

A ação foi realizada em residências de pessoas ligadas ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasem), onde foram recolhidos equipamentos eletrônicos. A quebra de sigilo telemático já está autorizada pelo Poder Judiciário e Ministério Público.

O delegado Verdi Furlanetto, que está à frente das investigações, informou que minutos após o fato, os policiais civis deram início às investigações. Segundo ele, o veículo foi identificado em pouco tempo, com o auxílio de câmeras de monitoramento.

Segundo a apuração, o carro usado para seguir o caminhão de lixo, que teria saído da Comcap do Itacorubi por volta das 21h15, seria um HB20 de cor azul escura. Quando o caminhão saiu da Ademar Gonzaga, próximo de um clube em Jurerê Internacional, os envolvidos pararam o veículo e atearam fogo.

O delegado ressaltou ainda que trata-se de um caso complexo porque é preciso mostrar a ligação entre as pessoas e os fatos. “Com a apreensão de dispositivos eletrônicos entramos numa segunda fase da investigação”, afirmou. A Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Científica também atuam nas diligências.

Relembre o caso

Dois homens armados e mascarados atearam fogo em um caminhão de lixo da empresa terceirizada responsável pelo recolhimento dos resíduos em partes de Florianópolis. O crime ocorreu por volta das 23h45 do dia 12, em meio à greve dos servidores públicos da Capital.

Os funcionários estavam no interior do veículo, estacionado na Avenida dos Dourados, em Jurerê, quando a dupla chegou ordenando que eles descessem do caminhão. Assim que as vítimas saíram, os homens jogaram gasolina no automóvel, atearam fogo e fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou cerca de mil litros de água para o combate às chamas.

Na quarta-feira (13), foram identificados os dois suspeitos, bem como foi descoberto que o veículo teria sido alugado em uma locadora de Florianópolis, em nome de integrantes do Sintrasem. Agora, Polícia Científica dá continuidade à perícia no veículo.

Relacionadas