A Divisão de Furtos e Roubos da Polícia Civil prendeu dois acusados de praticarem furtos em uma loja de eletrônicos na cidade de Brusque. Suspeita-se que eles tenham cometido o mesmo crime também em Gaspar, cidades do Vale do Itajaí.
De acordo com as investigações, dois arrombadores residentes em Joinville cometeram o crime na noite de 1º de abril. Eles arrombaram o estabelecimento e furtaram vários objetos eletrônicos. Até agora sabe-se que foram no mínimo 28 celulares, vídeo games, fones de ouvido, relógios, carregadores, equipamentos de beleza e câmeras de vídeo.
Com o auxílio do sistema de monitoramento, a polícia identificou que a dupla se deslocou exclusivamente para cometer o crime. Antes da ação, é provável que eles já tivessem observado e estudado o local.
A Polícia Civil deteve os investigados, de 29 e 37 anos, em Joinville e os transferiu para Brusque, onde estão à disposição do Poder Judiciário. A polícia agora investiga a possível ligação deles com outro roubo semelhante em Gaspar, bem como os receptadores dos produtos.