Uma menina de 1 ano e 8 meses morreu atropelada na garagem do prédio onde morava no Centro de Indaial, no Vale do Itajaí. A tragédia foi registrada ao final da tarde desta sexta-feira (6), quando o pai da criança manobrava o carro no estacionamento e acabou a atingindo acidentalmente. Ela foi identificada como Olívia Milbratz Thiesen.
Acionadas por volta de 17h55, as equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do helicóptero Arcanjo 03 foram ao local. No entanto, ao chegarem, encontraram Olívia caída, já sem sinais vitais e com traumatismo craniano.
Moradores do prédio relataram às autoridades que viram a menina correndo em direção ao carro quando acabou sendo atropelada. O pai responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ainda não há informações sobre o velório da vítima.
A creche que a pequena frequentava prestou solidariedade aos familiares e informou que, por respeito, não participará do desfile de 7 de setembro. Além disso, a instituição lembrou que Olívia adorava brincar ao chegar lá. As educadoras a descreviam como “a mais independente”.