A Polícia Civil de Brusque, no Vale do Itajaí, prendeu na tarde desta quarta-feira (28) um casal que praticava tráfico de drogas e ameaçava moradores incomodados com a ação criminosa. A mulher detida descumpria uma ordem judicial de prisão domiciliar, enquanto o homem já era investigado pelas autoridades.
O caso ocorreu no bairro Poço Fundo, onde os acusados usavam uma quitinete alugada para o comércio de entorpecentes. As investigações revelaram que o fluxo de usuários no local era constante durante o dia, noite e madrugada.
A população apoiou a investigação, enviando várias denúncias anônimas às autoridades, o que levou a Polícia Civil a monitorar o casal. De acordo com as investigação, dependentes químicos visitavam frequentemente o imóvel onde o casal morava e que usavam para o tráfico de drogas.
A Polícia Civil já investigava o homem desde o primeiro semestre do ano. Contra a mulher, havia um mandado de prisão por descumprimento das medidas impostas para a concessão da prisão domiciliar. Registros indicam que ela já havia sido presa em 2023, também por tráfico de drogas.
Na residência, os policiais apreenderam diversas drogas, como maconha, cocaína, crack e ecstasy, bem como balanças de precisão, aparelhos telefônicos, dinheiro e anotações sobre a movimentação do tráfico.
Os policiais conduziram o casal à Divisão de Investigação Criminal (DIC), responsável pelo inquérito. Eles efetuaram a prisão em flagrante e encaminharam os detidos aos presídios de Brusque e Itajaí.
PM prende traficante foragido
Ainda em Brusque, a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos que estava foragido da Justiça pelo crime de tráfico de drogas. A Justiça o condenou em última instância, mas ele não se apresentou às autoridades para cumprir a pena.
Com as informações em mãos, a PM o abordou e, dessa forma, o conduziu à Unidade Prisional Avançada, onde ele iniciou o cumprimento da pena.