A Polícia Militar apreendeu mais de 300 quilos de maconha após uma abordagem que acabou em perseguição nesta sexta-feira (22) em Palhoça, na Grande Florianópolis. O condutor do carro, um jovem de 19 anos, foi preso com ferimentos depois de bater o veículo.
A ação teve início quando os militares receberam informações via rádio sobre um automóvel Fiat Pulse que estava fugindo da guarnição do município de Biguaçu, na BR-101, sentido sul.
Posteriormente, os policiais localizaram o carro descrito no bairro Jardim Eldorado, ainda na rodovia federal. Porém, ele estava em alta velocidade e não obedeceu às ordens de parada. Sendo assim, a guarnição iniciou a perseguição ao suspeito.
Ao chegar no quilômetro 220, conhecido popularmente como antigo pedágio, o veículo colidiu na traseira de um caminhão e saiu da pista. Por isso, a PM conseguiu abordar o condutor. Ele precisou de atendimento médico devido às lesões causadas pela batida e foi conduzido ao Hospital Regional de São José.
No interior do carro, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, que somaram 300 quilos. Por fim, diante dos fatos, a PM apreendeu a droga e encaminhou para a delegacia de Polícia Civil, junto com o veículo e o homem, que irá responder pelo crime de tráfico de drogas.
Prisão além da perseguição
Ainda nesta sexta-feira, a Polícia Civil deteve um homem em Florianópolis, suspeito de matar uma mulher em São Paulo. A prisão obedece a um mandado de prisão, executado pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital.