Região Santa Catarina

Idosa que foi espancada pela filha e pelo neto morre oito dias após o crime

Após o crime, os suspeitos fugiram do local

Autor
Idosa que foi espancada pela filha e pelo neto morre oito dias após o crime
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Morreu na sexta-feira (23) a idosa Florizia, que foi espancada pela própria filha e pelo neto em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. A vítima, de 88 anos, faleceu oito dias após ser vítima de tentativa de latrocínio.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu na noite de 15 de agosto. Dois suspeitos invadiram a casa onde a vítima estava acompanhada do marido, de 76 anos, e de um neto de 22.

Todos foram rendidos e brutalmente espancados. O idoso, identificado como Zegmundo Chmielowicz, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já a esposa e o neto foram encaminhados para o hospital.

Internada em situação grave devido aos ferimentos, Florizia ficou internada por oito dias, não resistiu e morreu na sexta-feira (23). A investigação da Polícia Civil apontou que o crime foi executado pela filha e neto da idosa com objetivo principal de roubar bens das vítimas.

De acordo com as investigações, as duas pessoas entraram na casa enquanto um terceiro suspeito ficou no carro para dar fuga após o crime. Diversas pancadas na cabeça teriam causado a morte do idoso de 76 anos, padrasto de um deles.

O neto de 22 anos, que estava na companhia dos idosos, também foi agredido, mas está em fase de recuperação. Os criminosos fugiram em um carro que posteriormente foi abandonado dois quilômetros depois da casa, em uma rua sem iluminação.

Eles ainda esconderam uma mochila em área de mata, com dinheiro e barra de ferro, utilizada para cometer o crime. Contudo. todos os três suspeitos foram encontrados e presos pela Polícia Civil.

Relacionadas