Região

Homem desaparece em rio após carro cair de ponte em SC

Acidente ocorreu no final da tarde de sábado (19). Buscas iniciaram neste domingo

Autor
Homem desaparece em rio após carro cair de ponte em SC
Ponte sobre o Rio Púlpito, em Bom Jardim da Serrea. foto: divulgação

Um homem desapareceu num rio após cair de carro de uma ponte na cidade de Bom Jardim da Serra, a 70 quilômetros de Criciúma, no Sul do Estado. Outras duas pessoas que estavam com ele no automóvel conseguiram sair do veículo pela janela lateral.

PUBLICIDADE

Os três são funcionários de uma empresa de internet da cidade de São Joaquim, e estavam retornando de Varginha, onde haviam trabalhado durante o dia nas instalações. Por volta das 17h, eles encerraram os trabalhos e decidiram deixar a cidade e retornar para casa, apesar da forte chuva. Ao se deparar com uma ponte, perceberam que o nível do rio havia subido bastante, e a água já passava sobre o asfalto. Mesmo assim, decidiram seguir o trajeto. O motorista conduziu o veículo até o meio da ponte, quando de repente um forte volume de água suspendeu o veículo, que caiu no rio.

Os três homens sair do automóvel pelo vidro da janela, mas apenas dois deles conseguiram se segurar em uma baú que se desprendeu da camionete e que era utilizado para guardar os equipamentos. Os dois permaneceram apoiados no baú por cerca de um quilômetro até serem jogados na margem do rio.

Os dois contaram aos bombeiros que o terceiro ocupante do carro não conseguiu se agarrar ao baú e foi arrastado pela correnteza.

Logo após saírem do rio, as duas vítimas caminharam até encontrar uma residência e pediram ajuda. Com ajuda de moradores locais, foram feitas buscas nas margens do rio, mas sem sucesso.

Os dois trabalhadores foram atendidos pela equipe da Ambulância Auto Socorro de Urgência, mas não quiseram ser levados ao hospital. Os moradores foram orientados a suspender as buscas, por conta da chuva. Os bombeiros retornaram ao quartel para planejar as buscas, que forma iniciadas na manhã deste domingo (19).

Relacionadas