Duas operações da Polícia Civil de Santa Catarina apreenderam narcóticos e prenderam acusados de tráfico de drogas na cidade de Itajaí e região. As autoridades suspeitam que os entorpecentes abastecia outras cidades.
Na sexta-feira (20), a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque apreendeu aproximadamente 80 quilos de maconha em Itajaí. A droga, embalada e prensada, indica, de acordo com as investigações, que o local funcionava como um centro distribuidor do entorpecente.
A apreensão ocorreu no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A DIC de Brusque localizou o entorpecente durante uma investigação que visa combater o tráfico de drogas. A atuação de uma organização criminosa na região de Brusque já vinha sendo monitorada pelas autoridades.
Os investigadores identificaram o local, que servia como depósito para a organização criminosa, por meio de trabalho de inteligência policial. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre o mandado de busca, apreensão e prisão, pois a investigação continua. Agora, os investigadores querem identificar outros membros da organização criminosa. Os policiais também procuram localizar o fornecedor da maconha e os intermediários responsáveis pela venda.
Suspeito de tráfico armazenava drogas em vidros de conserva
A Delegacia de Investigação Criminal de Balneário Camboriú cumpriu um mandado de busca e apreensão em Camboriú, como parte de uma investigação sobre tráfico de drogas. Na operação, realizada na última sexta-feira (20) no bairro Monte Alegre, os agentes apreenderam porções de maconha, cocaína, uma balança de precisão, bem como, como material para embalar a droga em uma residência.
Parte dos entorpecentes estava armazenada em vidros de conserva, que foram encontrados em várias partes do imóvel. A Polícia Civil, ainda assim, investiga agora a rede de distribuição do acusado e tenta identificar outros envolvidos no esquema de tráfico. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, as autoridades conduziram o investigado ao Presídio do Vale do Itajaí.