Uma operação da Polícia Civil, deflagrada em quatro cidades, resultou em 16 presos nesta terça-feira (22). Entre elas, um homem de 39 anos suspeito de participar da onda de ataques registrados no final de semana na Grande Florianópolis.
A ação desta terça não tem relação com as ocorrências de sábado (19), mas tinha como objetivo o combate ao tráfico de drogas. No entanto, segundo a força de segurança, um dos presos também estava sendo investigado pela participação em um incêndio na BR-101. Ao todo, as forças de segurança prenderam 19 pessoas em decorrência da onda de ataques.
Combate ao tráfico com 16 presos
Além de 16 presos, a operação t ambém cumpriu 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Biguaçu e Tijucas, na Grande Florianópolis, e Itapema e Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte catarinense.
De acordo com a polícia, as ordens foram expedidas a partir de uma investigação relacionada ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região de Tijucas. Além das detenções, a ação também resultou na apreensão de nove quilos de maconha, R$ 10 mil em espécie, uma pistola e munições.
Relembre o que ocorreu no sábado
A Polícia Militar interviu em uma guerra entre facções no decorrer da manhã, o que resultou em um suspeito morto e outro ferido. Durante a ação policial, alguns suspeitos conseguiram escapar e, para auxiliar na fuga, criminosos atearam fogo em pontos da região, a fim de bloquear o trânsito e desviar a atenção da polícia.
Contudo, até o final de domingo (20), 18 pessoas foram presas por participarem dos crimes. Ninguém ficou ferido em decorrência dos atos criminosos.