A Delegacia de Homicídios (DIC) de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, cumpriu o mandado de prisão temporária de um suspeito de duplo homicídio e tentativa de execução. A polícia batizou a ação de Operação Cavalo de Tróia, ela aconteceu na quinta-feira (21).
A Operação Cavalo de Tróia teve o apoio da Delegacia De Combate Às Drogas (Decod) e da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR). O suspeito cometeu os crimes em Itajaí em agosto de 2024.
De acordo com a polícia, no momento da captura, o suspeito estava escondido em uma residência localizada no mesmo bairro em que os crimes aconteceram. Uma facção criminosa controla o bairro onde o suspeito foi preso.
Além disso, a polícia já tinha feito duas tentativas de prisão e em ambas o suspeito conseguiu fugir. Contudo, dessa vez os policiais cercaram o local e surpreendeu o foragido. A guarnição prendeu o homem que tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais.
A polícia apreendeu o celular do suspeito para auxiliar na apuração dos fatos. Após a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária, a polícia encaminhou o homem à unidade prisional em Itajaí onde permanece à disposição da justiça.
A polícia investiga o caso e após sua conclusão vai remeter ao Poder Judiciário.