Região Brasil

Oitavo voo de repatriação traz 33 brasileiros da Cisjordânia

Alguns dos repatriados devem seguir com destino a Florianópolis

Autor
Oitavo voo de repatriação traz 33 brasileiros da Cisjordânia
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (1º), foi realizada mais uma ação no âmbito da Operação Voltando em Paz, que visa repatriar brasileiros que estão na zona de conflito entre Israel e Hamas. Desta vez, a operação repatriou 33 brasileiros que saíram da Cisjordânia.

PUBLICIDADE

Neste grupo, há doze famílias, sendo doze homens, dez mulheres e onze crianças. Eles saíram de onze cidades diferentes e foram levados por vans até Jericó, onde pegaram um ônibus fretado pelo governo brasileiro e cruzaram a fronteira, indo até Amã, capital da Jordânia, para embarcar no voo que os levará a Brasília (DF).

Os veículos que transportaram o grupo repatriado foram identificados com bandeiras do Brasil, segundo o embaixador brasileiro na Cisjordânia, Alessandro Candeas. A identificação serviu para evitar possíveis bombardeios.

Os repatriados voltam ao país em uma aeronave cedida pela Presidência da República, e ao chegar, seguem para cinco capitais: Florianópolis, São Paulo (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). Alguns também irão para Foz do Iguaçu (PR).

Este é o oitavo voo que repatria brasileiros desde o início da guerra no Oriente Médio. Com essa operação, o total de repatriados chega a 1.446.

Relacionadas