Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (27) em São José, na Grande Florianópolis, após a Polícia Civil ter sido informada de que a suspeita teria tentado abrir uma conta fraudulenta em uma agência bancária da Capital.
Assim que avisada, a equipe da Divisão de Combate a Estelionatos (DCE) saiu em diligência e conseguiu deter a suspeita em flagrante dentro de um shopping em São José.
Os policiais conseguiram apurar que a mulher teria conseguido previamente abrir outras contas fraudulentas. Por conta disso, ela deve responder pelos crimes de estelionato e falsidade de documentos.
Após os procedimentos da Polícia Judiciária, a suspeita foi encaminhada ao presídio feminino, onde aguardará o encaminhamento à audiência de custódia.
Abertura de conta fraudulenta em Florianópolis
Há oito dias, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, enquanto ele concluía o procedimento de abertura de conta e cadastro de senha em uma instituição financeira da Capital, em uma tentativa de estelionato.
Os policiais da DCE foram comunicados da suspeita de fraude, foram à agência imediatamente e detiveram o suspeito. A polícia constatou que, no dia anterior, ele já tinha aberto uma conta em outra agência, gerando prejuízos à instituição financeira. O homem foi preso e encaminhado à sede da DCE para lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária.