Região Grande Florianópolis

Estelionato e tráfico: três são presos em flagrante em Florianópolis

Ações foram realizadas pelas Polícias Civil e Militar nesta semana

Autor
Estelionato e tráfico: três são presos em flagrante em Florianópolis
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Em duas ações distintas, as Polícias Civil e Militar prenderam três homens em flagrante entre esta quarta (19) e quinta-feira (20) em Florianópolis. Um deles foi flagrado em uma tentativa de estelionato e os outros dois foram pegos com drogas.

PUBLICIDADE

PM prende traficantes

Na tarde de quarta-feira (19) a PM flagrou dois suspeitos com drogas no bairro Vargem do Bom Jesus, região Norte da Capital. A ação ocorreu após os militares receberem informações sobre o tráfico no local.

Os policiais organizaram uma operação, dividindo-se em pontos distintos para realizar a abordagem dos envolvidos. Quando os suspeitos foram encontrados, a equipe policial foi até eles e ao perceberem a aproximação, tentaram fugir. Sem sucesso, eles acabaram sendo capturados.

Com a dupla, foram encontrados e apreendidos R$ 94 em espécie, três smartphones, 631 gramas de maconha, 177 gramas de cocaína, 44 gramas de crack, uma balança de precisão e um caderno de anotações referentes ao comércio de entorpecentes. A droga apreendida estava dividida em 600 porções prontas para comercialização.

Os homens foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo material apreendido, para os devidos procedimentos cabíveis.

Homem em tentativa de estelionato

Já nesta quinta, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, enquanto ele concluía o procedimento de abertura de conta e cadastro de senha em uma instituição financeira da Capital, em uma tentativa de estelionato.

Os policiais da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DCE/DIC) foram comunicados da suspeita de fraude, foram à agência imediatamente e detiveram o suspeito. A polícia constatou que, no dia anterior, terça-feira (18), ele já tinha aberto uma conta em outra agência, gerando prejuízos à instituição financeira.

O homem foi preso e encaminhado à sede da DCE para lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária. Nesta sexta-feira (21), ele será apresentando em juízo em audiência de custódia.

Relacionadas