O Tribunal do Júri condenou a 15 anos de prisão, nessa sexta-feira (28), uma mulher que matou o marido com golpes de marreta e faca. O caso aconteceu em 5 de julho de 2022, no bairro Boa Vista.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou a mulher pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Além disso, ela também respondeu pelo crime de fraude processual, pois alterou o local do crime de forma intencional.
A mulher foi sentenciada a 15 anos de prisão em regime fechado, seis meses de reclusão em regime semiaberto e 24 dias multa. A defesa ainda pode recorrer da decisão, mas não foi concedido o direito de recorrer em liberdade.
Com relação ao crime, a ré alegou legítima defesa. Segundo ela, o casal discutiu na madrugada e, durante a briga, ele teria tentado sufocá-la com um travesseiro. Com isso a mulher matou o companheiro com diversos golpes de marreta e faca.
No processo consta que os golpes atingiram regiões vitais e sensíveis do corpo da vítima. Além disso, o homem foi atingido com golpes violentos de marreta no rosto. Além disso, a ré tirou o corpo da vítima do lugar, levando-o para fora da casa, e em seguida limpou o local do crime.
Segundo a denúncia, ainda, após o crime, a mulher ficou mais de 10 horas fora de casa. Com isso, ganhou tempo para criar uma versão dos fatos para tentar se livrar da acusação.