Uma mulher de 27 anos foi presa nesta terça-feira (1º) no momento em que retirava numa agência dos correios uma encomenda de notas falsas de R$ 100. A Polícia Federal preparou uma operação para aguardar até que o pacote fosse retirado, na agência de Guaramirim, no litoral Norte catarinense, que constava no endereço como destinatário. Ao receber o material, ela foi presa em flagrante, e confessou aos policiais que fez a encomenda pela internet.
No pacote, havia cerca de mil reais em notas falsas de R$ 100. A Polícia Federal contou com o auxílio dos Correios, que prestou as infromações necessárias. A estatal recebeu um objeto postal, que continha a descrição “roupa e assessórios”, e a equipe percebeu que poderia conter dinheiro falso.
Durante a averiguação da encomenda, policiais federais decidiram acompanhar a entrega à destinatária em Guaramirim. No momento do recebimento da encomenda, a mulher foi abordada e presa em flagrante.
Em depoimento à PF, a mulher afirmou que encomendou as notas por meio de um aplicativo na internet. A suspeita deve responder pelo crime de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de reclusão e multa.