Região Grande Florianópolis

Suspeito de matar mulher chilena em SC é preso no RS

O crime aconteceu no bairro Canasvieiras

Autor
Suspeito de matar mulher chilena em SC é preso no RS
Foto: Divulgação / Polícia Civil - RS

Na noite da segunda-feira (16), uma mulher chilena, de 51 anos, foi encontrada morta com sinais de asfixia em Florianópolis. O crime aconteceu no bairro Canasvieiras e o suspeito se encontrava foragido.

PUBLICIDADE

A polícia iniciou a investigação e logo executou buscas pelo autor no crime. Nessa terça-feira (17), após troca de informações com a Polícia Civil gaúcha, um homem foi preso em Bagé, no Rio Grande do Sul.

De acordo com as investigações da polícia, o homem detido é o principal suspeito de matar a mulher chilena em Florianópolis. As informações coletadas dão conta de que o suspeito teria sido hospedado pela vítima em casa há quatro dias.

A ação contou também com a colaboração da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina, da Brigada Militar Gaúcha, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Polícia Federal.

O suspeito pode ser enquadrado pelo crime de feminicídio. Feminicídio é a palavra usada para definir o homicídio de mulheres cometido em razão do gênero, ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher, e está diretamente relacionada à violência doméstica e familiar.

O feminicídio é uma espécie de homicídio qualificado e o coloca na lista de crimes hediondos, com penas mais altas, de 12 a 30 anos.

PUBLICIDADE

Relacionadas