Um morador de rua foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (23) em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina. A Polícia Militar (PM) encontrou o corpo na Avenida Joca Brandão, no centro da cidade, com um sangramento na cabeça e um corte profundo no crânio. A PM suspeita de um crime de acerto de contas após uma briga registrada três horas antes, também no centro da cidade.
Chegando no local, os policiais acionaram os socorristas do Corpo de Bombeiros, que confirmaram o óbito no local. A vítima, um homem de 39 anos natural de Candelária, Rio Grande do Sul, tinha pelo menos 24 registros policiais por crimes diversos, incluindo tráfico, porte e posse de drogas, bem como de furtos. Os moradores frequentemente avistavam o homem em situação de rua pedindo esmolas em Itajaí.
Imagens de câmeras de segurança, já em posse da polícia, mostram que a vítima se envolveu em uma briga com outros três moradores de rua na noite de domingo. Em uma das gravações, ele aparece agredindo outro homem na cabeça com um objeto. A gravidade da pancada levou o homem ao hospital. A Polícia Militar suspeita, dessa forma, que o crime esteja ligado a uma vingança após o desentendimento.
Em seguida, após constatar a morte, a PM acionou a Polícia Científica, por meio do Instituto Geral de Perícias, para remover o corpo. A Polícia Civil também esteve no local e já iniciou as investigações.