Um morador de Blumenau foi preso neste domingo (30), na região Sul da cidade, por porte ilegal de arma de fogo. O homem, de 27 anos, estava com um revólver calibre 32, da marca Rossi, com cinco
munições intactas no tambor.
O flagrante ocorreu por volta das 16h, na Rua Lourenço Cunha, no bairro Garcia. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo telefone 190 para verificar uma denúncia de uma suposta ameaça com uso de arma, no local indicado por uma testemunha.
Quando os policiais chegaram, o suspeito estava em uma moto Honda CG, de cor preta, já deixando o local. O motociclista foi abordado e, em busca pessoal, a PM encontrou o revólver. O rapaz não possuía autorização legal para porte de arma de fogo.
Embora ninguém tivesse se apresentado relatando a suposta ameaça, o homem foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para as devidas providências.
Morador de Blumenau é morto no fim de semana
Na madrugada de domingo (30), um morador de Blumenau, de 43 anos, foi assassinado. Ele foi encontrado já sem vida, caído na rua Thomé Venera dos Santos, no bairro Escola Agrícola, por volta da 1h.
Uma ambulância do Samu foi acionada, mas os socorristas confirmaram a morte assim que chegaram no local. O corpo apresentava um ferimento na cabeça, provavelmente causado por uma briga. Um suspeito, de 33 anos, foi identificado pelos policiais, mas até o momento ninguém foi preso.
De acordo com o que os policiais militares apuraram na cena do crime, conversando com moradores vizinhos, a vítima teria ido na casa de sua ex-mulher, onde se encontrou com o atual companheiro dela. Em seguida, os dois teriam iniciado uma discussão e saído para fora da casa, onde iniciaram uma briga.
Um vizinho disse ter visto o momento em que o suspeito abandonou o local dirigindo um veículo. O carro da vítima também foi localizado a poucos metros do corpo. O automóvel apresentava avarias na parte frontal, sugerindo que ocorreu uma colisão envolvida no crime.
O carro do agressor foi encontrado pouco depois, no bairro Badenfurt, e também tinha sinais de batida frontal. O suspeito, no entanto, não foi encontrado. A Polícia Científica foi acionada para fazer a remoção do corpo e também providenciar a perícia para determinar a dinâmica do crime.