Um homem de 43 anos foi morto na madrugada de domingo (30), em Blumenau. Ele foi encontrado já sem vida, caído na rua Thomé Venera dos Santos, no bairro Escola Agrícola, por volta da 1h. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas os socorristas confirmaram a morte assim que chegaram no local. O corpo apresentava um ferimento na cabeça, provavelmente causado por uma briga. Um suspeito, de 33 anos, foi identificado pelos policiais, mas até o momento ninguém foi preso.
De acordo com o que os policiais militares apuraram na cena do crime, conversando com moradores vizinhos, a vítima teria vindo na casa de sua ex-mulher, onde se encontrou com o atual companheiro dela. Em seguida os dois teriam iniciado uma discussão e saído para fora da casa, onde iniciaram uma briga.
Um vizinho disse ter visto o momento em que o suspeito abandonou o local dirigindo um veículo. O carro da vítima também foi localizado a poucos metros do corpo. O automóvel apresentava avarias na parte frontal, sugerindo que ocorreu uma colisão envolvida no crime.
O carro do agressor foi encontrado pouco depois, no bairro Badenfurt, e também tinha sinais de batida frontal. O suspeito, no entanto, não foi encontrado. A Polícia
Científica foi acionada para proceder a remoção do corpo e também providenciar a perícia para determinar a dinâmica do crime.
Briga entre rivais terminou em morte
Pouco antes desse crime, por volta das 23h de sábado (29), um homem de 24 anos foi atingido por uma facada nas costas, no bairro Garcia. Ele foi socorrido e levado ao hospital, onde foi medicado e não corre risco. A vítima conversou com os policiais, e confirmou ter sido atingido por outro homem, mas não repassou mais detalhes sobre a agressão.
Assim que receber alta, ele será intimado a comparecer na delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.