
A Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil, prendeu um homem de 20 anos, nessa quinta-feira (6), em Chapecó, região Oeste do Estado, por tentativa de feminicídio. O suspeito tentou matar a companheira a golpes de faca, por ciúmes.
O caso aconteceu no Distrito de Marechal Bormann. A vítima, uma jovem de 17 anos, foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapecó, os funcionários acionaram uma guarnição da Polícia Militar.
Segundo informações da polícia, a vítima relatou que havia discutido com seu companheiro por ciúmes e que enquanto se preparava para o trabalho, foi agredida com socos no rosto e nos ouvidos que começaram a sangrar.
Além disso, a jovem relatou ainda que após ser agredida pelo indivíduo, o mesmo pegou uma faca e golpeou a companheira na perna. Os ferimentos acarretaram uma grande perda de sangue.
A vítima conseguiu fugir e chegar até a UPA, onde foi medicada. A unidade de saúde então acionou a polícia. As buscas iniciaram e o homem foi encontrado e detido em flagrante. Não resistindo à prisão.
Após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio de Chapecó onde permanece à disposição da justiça e deve responder por tentativa de feminicídio.