Região Joinville / Jaraguá

Justiça condena homem que tentou matar segurança atropelado

Crime ocorreu há exatos 10 anos em Jaraguá do Sul

Autor
Justiça condena homem que tentou matar segurança atropelado
Sede do Clube Acaraí, onde ocorria um baile na noite do crime. Foto: divulgação

Um homem foi condenado pela Justiça a nove anos e quatro meses de prisão por crime de tentativa de homicídio em Jaraguá do Sul. Na sentença, o Juiz Presidente do Tribunal do Júri da Comarca local adotou o entendimento do Supremo Tribunal Federal e determinou a expedição do mandado de prisão, que impede o réu de aguardar em liberdade o julgamento do recurso no Tribunal de Justiça do Estado.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu há exatos 10 anos, em outubro de 2014, quando o réu e a vítima tiveram um desentendimento nas dependências do clube Acaraí, um salão de festas que fica em Jaraguá.

De acordo com a denúncia oferecida pela 4ª Promotoria de Justiça, o réu foi expulso do local pelo segurança do clube. Pouco depois, ele conduziu seu carro em direção ao homem, que foi atingido pelas costas.

O segurança sofreu lesões pelo corpo, mas sobreviveu. Ele precisou ser socorrido e levado ao hospital, onde se recuperou em algumas semanas.

A Promotora de Justiça Maria Cristina Pereira Cavalcanti, que atuou na sessão de julgamento, sustentou diante do Conselho de Sentença que “o acusado deu início à execução do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, praticando atos que, de acordo com seu propósito homicida, seriam anteriores e necessários ao início de execução da conduta típica, que só não foi efetivada porque a vítima foi atendida de forma eficaz”, disse ela.