Região Grande Florianópolis

Jovem morto pela PM em confronto no Morro do Horácio é identificado

Família afirma que o rapaz não reagiu à presença da guarnição

Autor
Jovem morto pela PM em confronto no Morro do Horácio é identificado
Foto: Arquivo / Polícia Militar

A perícia identificou como Pablo Henrique Nunes Batista, de 19 anos, o jovem morto em confronto com a Polícia Militar em Florianópolis. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no Morro do Horácio, bairro Agronômica, região central da Ilha.

PUBLICIDADE

De acordo com a PM, os policiais faziam rondas pela Servidão Olindina Lídia da Silva por volta das 23h20, quando o rapaz se deparou com a viatura. Em posse de uma pistola 380, ele começou a atirar contra os militares.

Os PMs revidaram a agressão e balearam o jovem que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Conforme a corporação, os policiais envolvidos na ação estão bem. A arma dele foi apreendida.

Em contrapartida, a família de Pablo, que reconheceu a identidade dele, afirma que ele não reagiu ao se deparar com a guarnição. Conforme os familiares, o jovem morto trabalhava como ajudante de pintor.

Homem baleado após ferir policial

Recentemente, a PM precisou atirar contra um homem de 37 anos que estava em surto em um bar da Capital. O caso aconteceu no dia 9 de novembro no bairro Campeche, no Sul da Ilha. Ele foi baleado após arremessar uma mesa e ferir e uma policial que atendia a ocorrência.

Populares acionaram a corporação ao fim da noite, informando que o suspeito estaria agredindo clientes do estabelecimento. O caso aconteceu na Rodovia Francisco Magno Vieira, também conhecida como SC-405. Conforme o relatório policial, ao chegar no local, os militares abordaram o homem. Foi quando ele arremessou a mesa.

A policial atingida acabou sofrendo algumas lesões. Ainda segundo a corporação, ele também utilizou um pé de cabra tentando se esquivar dos policiais. Para se defender, os militares atiraram nele.

Pelo menos um tiro atingiu o suspeito, que logo depois fugiu para uma área de mangue. Posteriormente, a PM o localizou e o levou ao hispital. Por fim, ele recebeu voz de prisão.

Relacionadas