Região Grande Florianópolis

Incêndio em residência deixa um homem morto em Palhoça

Tudo aconteceu na noite desta segunda; casa fica localizada na Barra do Aririú

Autor
Incêndio em residência deixa um homem morto em Palhoça
Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um homem morreu durante um incêndio em uma residência na noite desta segunda-feira (10) em Palhoça, na Grande Florianópolis. A casa fica localizada no bairro Barra do Aririú.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 21h30 e ao chegarem no local, os socorristas perceberam que o imóvel já estava tomado pelas chamas e por muita fumaça, pois o ambiente estava todo fechado.

A guarnição empenhada precisou destruir a porta para poder entrar na residência. Em busca primária, a vítima, que seria o proprietário do imóvel, foi encontrada já sem sinais vitais. A casa, segundo os bombeiros, é construída em alvenaria e tem cerca de 80 metros quadrados.

Os profissionais envolvidos realizaram a ventilação positiva e em seguida o rescaldo. Também estiveram no local as Polícias Civil e Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP). Veja mais fotos:

Incêndio no Kobrasol

Duas pessoas sofreram intoxicação por fumaça num princípio de incêndio que atingiu um apartamento num prédio na manhã da última quinta-feira (6) em São José, na Grande Florianópolis.

A moradia fica no segundo andar do edifício Morada do Sol, de quatro andares, situado num complexo de blocos na região do bairro Kobrasol, na esquina das avenidas Irineu Bornhausen com Brigadeiro da Silva Paes. Todo o prédio precisou ser evacuado. Os demais moradores foram retirados às pressas, para evitar que inalassem a fumaça.

A Guarda Municipal de São José precisou bloquear o trânsito por toda a quadra, para facilitar a movimentação dos bombeiros. As duas vítimas foram retiradas do apartamento e precisaram ser levadas ao hospital. Elas teriam inalado muita fumaça tóxica.

Os bombeiros não souberam informar as causas do incêndio, o que deve agora ser investigado pela Polícia Científica. Os dois moradores que foram socorridos também devem prestar esclarecimentos assim que tiverem condições de conversar com a polícia.

Relacionadas