
Duas pessoas sofreram intoxicação por fumaça num princípio de incêndio que atinge um apartamento num prédio na manhã desta quinta-feira (6) em São José, na Grande Florianópolis. A moradia fica no segundo andar do edifício Morada do Sol, de quatro andares, situado num complexo de blocos na região do bairro Kobrasol, na esquina das avenidas Irineu Bornhausen com Brigadeiro da Silva Paes.
Todo o prédio precisou ser evacuado. Os demais moradores foram retirados às pressas, para evitar que inalassem a fumaça. Confira imagens exclusivas do jornalista Rodrigo Fetter, especial para o Guaraema News:
A Guarda Municipal de São José precisou blouqear o trânsito por toda a quadra, para facilitar a movimentação dos Bombeiros. As duas vítimas foram retiradas do apartamento e precisaram ser levadas ao hospital. Elas teriam inalado muita fumaça tóxica. Por volta do meio-dia, o Corpo de bombeiros Militar confirmou que as chamas já haviam sido extintas. No entanto, o trabalho de ventilar o ambiente para dispersar a fumaça deve prosseguir durante a tarde.
Os bombeiros não souberam informar as causas do incêndio, o que deve agora ser investigado pela Polícia científica. Os dois moradores que foram socorridos também devem prestar esclarecimentos assim que tiverem condições de conversar com a Polícia.