Na tarde deste domingo (24), o Corpo de Bombeiros Militar atendeu a um princípio de incêndio que ocorreu em uma academia de artes marciais, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A área total do espaço é de 225m², porém, as chamas atingiram somente parte do segundo piso do local que abriga a academia.
Quando os bombeiros chegaram no local, o fogo já havia sido controlado pelos proprietários. Eles utilizaram oito extintores de pó químico seco e um extintor de CO2 para combater as chamas. As demais ações da corporação aconteceram para certificação final.
Conforme informações dos bombeiros, entre os procedimentos feitos por eles estão a verificação e confirmação do desligamento da energia elétrica; abertura das janelas e realização de ventilação para remover o excesso de pó químico seco e a fumaça do ambiente e resfriamento dos focos residuais de braseiro com baldes de água.
Ninguém ficou ferido neste incêndio na academia de artes marciais. Após os procedimentos necessários, os bombeiros isolaram o local. Além disso, coletaram o que era preciso para realização da perícia, que deve acontecer nesta segunda-feira (25) a fim de identificar as causa do princípio de incêndio.