Região Grande Florianópolis

Idoso que morreu afogado em parque aquático era professor da UFSC

Pelo menos 34 anos da vida do docente foram dedicados a lecionar na instituição

Autor
Idoso que morreu afogado em parque aquático era professor da UFSC
Foto: Reprodução / UFSC

Foi identificado como Daniel Loriggio o idoso de 66 anos que morreu afogado na última quarta-feira (4), em um parque aquático de Garopaba, na Grande Florianópolis. A vítima estava surfando em uma piscina de ondas artificiais e logo depois de se afastar da prancha, foi encontrado desacordado.

PUBLICIDADE

Morador de Florianópolis, ele era professor aposentado do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Além disso, Daniel era proprietário de um dos imóveis disponíveis no parque onde se afogou.

Ele atuou como docente na instituição, no mesmo departamento, por 34 anos: de 1983 até 2017, quando se aposentou. Posteriormente, ele passou a dar aulas como professor voluntário.

A UFSC publicou uma nota, lamentando a morte do docente: “A Universidade Federal de Santa Catarina comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado do Departamento de Engenharia Civil, Daniel Loriggio, nesta quarta-feira, 4 de setembro, aos 66 anos, em Garopaba. A comunidade universitária solidariza-se com a família e com os amigos, colegas de trabalho e alunos do professor Daniel neste momento de dor”.

Relembre afogamento do idoso

Na manhã de quarta (4), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência de afogamento na qual Daniel teria sido a vítima. A equipe empenhada informou que o afogamento era de grau 6, que é quando ocorre a parada cardiorrespiratória.

Testemunhas informaram que mesmo antes da chegada de socorro especializado, o idoso recebeu os primeiros atendimentos pela equipe de enfermagem e guarda-vidas do parque aquático. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a aeronave Arcanjo também prestaram apoio, mas não foi possível reanimá-lo, tendo sido declarado o óbito ainda no local.

Relacionadas