Na manhã dessa quarta-feira (4) o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina, onde um idoso, de 66 anos, morreu afogado em um parque aquático.
De acordo com informações da equipe de bombeiros que atendeu a ocorrência, as circunstâncias do afogamento ainda deverão ser investigadas. Os bombeiros informaram que o afogamento era de grau 6, que é quando ocorre a parada cardiorrespiratória da vítima.
Testemunhas informaram que mesmo antes da chegada de socorro especializado, a vítima recebeu os primeiros atendimentos pela equipe de enfermagem e guarda-vidas do parque aquático.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para auxiliar na ocorrência. A aeronave Arcanjo também prestou apoio. Mesmo a equipe prestando os primeiros socorros, a morte da vítima foi constatada ainda no local.
As investigações para entender as circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas. Em nota, o parque aquático informou que se pronunciará em breve.