Na manhã deste domingo (24), um homem sofreu queimaduras graves ao levar um choque elétrico enquanto limpava uma piscina, em Gaspar, no Vale do Itajaí. As equipes do Corpo de Bombeiros Militar da cidade e Arcanjo-03 socorreram a vítima. O fato aconteceu na rua Pedro Paulo dos Santos, Bairro Arraial do Ouro.
O homem, de 59 anos, estava limpando uma piscina quando a haste de alumínio do limpador encostou em um fio energizado que passava acima do local. testemunhas relataram aos bombeiros que ele caiu e ficou desacordado por alguns minutos.
Quando os socorristas chegaram no local, o homem estava deitado, consciente, porém agitado e desorientado. Segundo os bombeiros, ele apresentava queimaduras graves, de 3º grau na cabeça, de 2º e 1º grau no pescoço, ombro direito, mão direita e em ambos os membros inferiores.
As queimaduras atingiram cerca de 25% da superfície do corpo. A equipe do Arcanjo 03 fez os procedimentos necessários e entubou a vítima. Em seguida, a equipe aeromédica a conduziu ao hospital de referência, em Blumenau. Confira no vídeo:
Complicações do choque elétrico
Entre as principais consequências causadas pelo choque elétrico estão: parada cardíaca; parada respiratória; queimaduras; traumatismo de crânio, ruptura de órgãos internos, entre outras. Em casos mais severos pode levar à morte.