O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque retomou na manhã deste domingo (14) as buscas pelo homem que desapareceu no Rio Itajaí-Mirim, após se jogar na água, na tarde de sábado (13). Um morador de um prédio próximo ao local relatou aos socorristas ter visto da sua janela o momento em que o homem deixou lima mochila e outros pertences junto à margem, e se atirou no rio, nas proximidades da rua Frederico Francisco Hoefelmann, próximo ao supermercado Komprão, no bairro Santa Rita.
Os bombeiros foram acionados por volta das 14h.O morador vizinho conseguiu filmar o momento em que o homem se joga no rio e em seguida desaparece, no meio da travessia. No entanto, as imagens entregues aos bombeiros não foram divulgadas.
A Polícia ficou com os pertences deixados na margem, incluindo um par de tênis e uma mochila com roupas, um cobertor, dois moletons, dois bonés, cigarro e uma garrafa pet com um líquido semelhante a etanol. Também havia na mochila algumas anotações em papel, com o telefone de uma pessoa.
As buscas percorreram alguns quilômetros da extensão do rio, sendo interrompidas no começo da noite. Por conta das chuvas e da correnteza, as condições climáticas não foram favoráveis para que a vítima fosse localizada. Os trabalhos devem ser retomados neste domingo.