Região Blumenau

Homem que matou mulher e filhos em SC é preso no Paraná

Corpos foram encontrados nesta quinta-feira, em Ibirama

Autor
Homem que matou mulher e filhos em SC é preso no Paraná
Foto: divulgação

Foi preso na tarde desta quinta-feira (29) no Paraná o homem de 38 anos que confessou ter matado a mulher e os dois filhos pequenos em Santa Catarina. O crime aconteceu na cidade de Presidente Getúlio, onde o casal residia com as crianças, a cerca de 75 quilômetros de Blumenau.

PUBLICIDADE

Os corpos da mulher, identificada como sendo da costureira Edinéia Telles, e seus dois filhos foram encontrados carbonizados, dentro do automóvel da família, numa região de mata. Eles estavam desaparecidos desde terça-feira (27). A Polícia Civil apurou que o casal estava separado há pouco tempo.

Os corpos no veiculo queimado foram encontrados por um pescador na parte baixa de uma ribanceira, num local de difícil acesso, na cidade de Ibirama. Ele acionou a polícia e disse aos policiais que havia passado por ali na véspera, e não havia visto nada.

O suspeito do crime, identificado como Gilson Haskel, fugiu para o Paraná após pegar emprestado um automóvel Fox prata com seu irmão. O carro foi localizado estacionado numa área de comércio, às margens da rodovia BR-277.

Os policiais militares então passaram a observar nas imediações e encontraram o suspeito fazendo um lanche numa padaria. Ao ser abordado, ele ainda questionou os policiais sobre os motivos da abordagem, mas acabou confessando o crime.

Gilson (no detalhe) e o Fox usado na fuga, com destino ao Paraguai. Foto: divulgação

O homem contou que tirou a vida da mulher e dos dois filhos usando um revólver e uma espingarda. Ele alegou que cometeu os crimes por conta de dívidas acumuladas pelo casal e também porque a mulher não aceitava reatar o relacionamento. Ele também revelou que sua intenção era fugir para o Paraguai.

No carro em que ele dirigia havia latas de sardinha, pães, água, cobertor, roupas e outros mantimentos. Também foram encontrados um celular, documentos pessoais e dinheiro em espécie. Ele foi preso e levado para a delegacia de Guaraniaçu (PR), onde deve passar a noite, até ser transferido para o sistema penitenciário catarinense.

Gilson, com a mulher e os filhos, em foto de 2022. Foto: Facebook / divulgação


Relacionadas