Região Santa Catarina

Homem que matou desafeto com tiro de espingarda se apresenta à polícia

Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira; vítima tinha 33 anos

Autor
Homem que matou desafeto com tiro de espingarda se apresenta à polícia
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou novos detalhes a respeito do assassinato ocorrido na manhã desta segunda-feira (3), quando um homem atirou de espingarda nas costas de um desafeto em Chapecó, no Oeste catarinense. O autor do disparo se apresentou na delegacia.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Éder Matte, o suspeito e a vítima residiam na mesma comunidade, chamada Água Amarela. Semanas antes do crime, os dois teriam entrado em conflito e trocado ameaças de morte.

Na manhã desta segunda, o suspeito teria ido à casa de um amigo, que fica próxima à residência da vítima. Os dois acabaram se encontrando e novamente discutido. O criminoso portava uma espingarda calibre .20, e quando o desafeto virou de costas, ele disparou.

A vítima, de 33 anos, que estava acompanhada da esposa e dos filhos de 4 e 8 anos, chegou a ser levada ao Hospital Regional do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na ambulância. Segundo o delegado, as identidades dos envolvidos não foram reveladas para preservar as investigações.

O autor do crime foi à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó algumas horas após o assassinato, e se apresentou à polícia. Ele foi ouvido, mas por não configurar mais um flagrante, ele foi liberado. A espingarda foi apreendida.

Relato da esposa à polícia

De acordo com o relato da esposa da vítima à Polícia Militar, dois homens teriam chegado em um Chevrolet Prisma vermelho e parado na frente da residência do casal. O homem que estava no banco do carona desceu do carro, já com a arma na mão, e ofendeu a vítima, o chamando de “jaguara vagabundo”. Depois de discutirem, a vítima virou de costas e o assassino disparou. Em seguida, ele entrou novamente no veículo e fugiu.

Relacionadas