Um homem acusado de feminicídio contra a ex-mulher em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, foi condenado a 45 anos de prisão pelo tribunal do júri. O crime foi cometido na noite de 14 de março deste ano. A sentença foi proferida na última quinta-feira (21).
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), durante uma briga o réu, Valmir Silveira de Ávila, de 42 anos atingiu a vítima, Wanderleia Krummenauer, de 35 anos, com 11 golpes de faca e depois atentou contra a própria vida. O crime, assim como a tentativa de suicídio, ocorreu na frente da filha do casal que na época tinha oito anos de idade.
Os ferimentos foram fatais e a vítima morreu ainda no local, ante mesmo de receber socorro médico. Já o autor do feminicídio, que se feriu logo após matar a ex-mulher foi socorrido a tempo, levado a um hospital e sobreviveu.
A sentença levou em consideração circunstâncias agravantes, como motivo torpe, uso de recursos que impossibilitaram a defesa da vítima, entre outras condições especificadas no Código Penal. A condenação deve ser cumprida em regime inicial fechado. O homem ainda foi condenado a perder o pátrio poder em relação à filha, que já completou nove anos de idade.