Região Blumenau

Homem que confessou morte da mulher e filhos é trazido de helicóptero para SC

Gilson Haskel confessou os crimes ao ser preso no interior do Paraná

Autor
Homem que confessou morte da mulher e filhos é trazido de helicóptero para SC
Foto: Polícia civil / divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina montou uma operação especial para trazer ao estado o homem que confessou o assassinato da esposa e os dois filhos do casal. Gilson Haskel,de 39 anos, foi trazido de helicóptero de Cascavel, no Paraná, para Rio do Sul, onde veve permanecer preso.

PUBLICIDADE

O uso do serviço aeropolicial foi necessário por conta da urgência em submeter Gilson aos exames de DNA, necessários para a conclusão do inquérito aintes da liberação dos corpos das três vítimas. Somente após esse procedimento é que poderão ser sepultados.

Os corpos da costureira Edinéia Telles e dos dois meninos foram encontrados carbonizados dentro do automóvel do casal. Os três foram mortos a tiros em Presidente Getúlio, onde todos resdidiam, mas o veículo foi abandonado na localidade de Dalbérgia, na cidade vizinha de Ibirama. Segundo a informações das autoridades eles estavam desaparecidos desde terça-feira (27). O ex-companheiro da mulher confessou o crime e foi preso.

Edinéia e uma das crianças estavam dentro do carro, a outra criança foi encontrada ao lado do veículo.  Segundo informações, o casal havia se separado recentemente e, há relatos de que o ex-companheiro possuía um histórico de ameaças e comportamentos violentos.

Gilson, com a mulher e as crianças que matou., foto: divulgação

Após o crime, Gilson pegou emprestado o carro do seu irmão, e fugiu em direção ao Paraguai, onde pretendia se esconder. No entanto, foi localizado e preso no momento em que fazia um lanche num posto de combustíveis às margens da rodovia BR-277, na cidade de Guaraniaçu, no Paraná. Ele confessou os crimes e também autorizou a coleta do material para o DNA.

Aos policiais, Gilson revelou que o crime foi motivado pelas dívidas acumuladas pelo casal e pela intenção da esposa de se divorciar. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Guaraniaçu. O irmão de Gilson, que ainda não teve sua identidade revelada, também foi preso, um dia depois, na sexta-feira (30).

Relacionadas