
Na madrugada desta segunda-feira (28), um homem de 26 anos foi baleado na perna após perseguir a ex-companheira, de 20 anos, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú. A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 2h, na Rua Rio Formosa.
As duas irmãs, de 20 e 39 anos, relataram aos policiais que o ex-companheiro da mais nova invadiu a casa dos pais delas, onde ambas estavam, e iniciou uma perseguição com o carro. As vítimas, dessa forma, correram e se esconderam em um terreno baldio próximo à residência.
A PM encontrou o veículo do suspeito estacionado na rua, com as portas abertas e a chave no interior. Em seguida, os policiais receberam a informação de que o homem havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra, com um ferimento causado por arma de fogo.
O próprio ferido explicou que saiu do Paraná e foi até Camboriú para tentar conversar com a ex. Após o encontro, permaneceu dentro do carro, quando uma motocicleta Honda Biz se aproximou. Um homem desceu da moto e, segundo ele, atirou sem aviso.
Durante os disparos, o homem ouviu a ex-companheira gritar um apelido que fazia menção a um conhecido. Ele contou aos policiais que tal nome seria possivelmente o apelido do cunhado, mas afirmou que não conseguiu identificar o atirador.
Um motorista de aplicativo que passava pelo local socorreu o ferido. A Polícia Militar registrou a ocorrência, apreendeu o veículo e deu início às investigações para esclarecer o caso. A corporação deve ouvir as testemunhas e buscar imagens que ajudem a identificar o autor do disparo.