Região Joinville / Jaraguá

Homem que matou morador de rua é preso perto do local do crime

Justiça acatou pedido do delegado e decretou a prisão do criminoso

Autor
Homem que matou morador de rua é preso perto do local do crime
Lauriano tinha 41 anos. Foto: Facebook / divulgação

Na manhã de 7 de março, um homem em situação de rua morreu após receber 20 facadas em via pública, em plena luz do dia e diante de várias pessoas que passavam pelo local, numa rua movimentada do centro de Joinville. Uma semana depois, o homem que matou a vítima foi preso na tarde desta quinta-feira (14).

PUBLICIDADE

A vítima foi identificada como Lauriano Siqueira Júnior, de 41 anos. Ele era natural de Curitiba. Uma câmera do circuito de monitoramento de rua flagrou o momento em que o agressor aplica cerca de 20 facadas no homem. A vítima não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu na rua Doutor Norberto Bachmann, próximo ao terminal Central. Lauriano chegou a receber socorro, mas morreu no local. Agentes da Guarda Municipal colocaram uma manta sobre o corpo, até a chegada do IML.

Após a polícia identificar o homem que matou Lauriano com a ajuda das imagens, a Justiça acatou um solicitação do delegado e decretou a prisão preventiva do criminoso. Os policiais da Delegacia de Homicídios de Joinville o encontraram perto do terminal, a poucos metros de onde ocorreu o crime.

Homem que matou foi preso

A Polícia Civil confirmou que o criminoso também vive em situação de rua. Os dois se conheciam, e tiveram uma desavença no dia do crime. A Polícia ainda vai concluir as investigações para descobrir a motivação dos fatos. A identidade do criminoso continua sob sigilo.

Lauriano nasceu em Curitiba, onde viveu até 2020 e era torcedor do Fluminense. Foto: Facebook / Divulgação

Relacionadas