Um homem em situação de rua, ainda não identificado, morreu na noite desta quinta-feira (20) na Avenida Paulo Fontes, no Centro de Florianópolis, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A vítima não tinha documentos, mas aparentava ter em torno de 40 anos de idade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares que estavam na Praça Adolfo Luiz Dia e presenciaram a situação. Enquanto a equipe se deslocava, médicos orientavam as pessoas, por telefone, a iniciarem a tentativa de ressuscitação pulmonar.
Os procedimentos foram realizados pelos populares e continuados pela equipe do Samu, que tentaram salvar a vida do homem por aproximadamente 30 minutos. A vítima não apresentou respostas e morreu no local.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será submetido a uma perícia. Os socorristas empenhados na ocorrência suspeitam que o homem tenha sofrido um mal súbito. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.
Homem teria usado drogas
As pessoas que estavam na praça Adolfo Luiz Dia antes do homem morrer afirmaram à equipe do Samu que ele teria feito uso de crack e de bebida alcoólica antes de passar mal. Logo depois ele caiu no chão e ficou desacordado.