Região Balneário / Itajaí

Homem é preso por tráfico e por manter papagaio em gaiola em Itajaí

Flagrante ocorreu numa casa usada por dois irmãos traficantes no centro da cidade

Autor
Homem é preso por tráfico e por manter papagaio em gaiola em Itajaí
Fotos: Polícia Civil / Divulgação

Um homem foi preso em Itajaí na manhã de quinta-feira (21), suspeito de tráfico de drogas e também por manter um papagaio em cativeiro. Ele foi flagrado por volta das 7h50min por policiais militares que faziam rondas na rua Juvenal Garcia, no Centro da cidade, numa região que costuma gerar muitas denuncias da comunidade por causa do tráfico.

PUBLICIDADE

Na casa utilizada pelos traficantes, identificados como sendo os irmãos Natal e Galinha, um cadeado trancando o portão e um cachorro pitbul solto no pátio impediam a abordagem dos policiais. A guarnição da PM esperou para abordar Natal no momento em que ele chegava no endereço, mas o suspeito conseguiu correr para os fundos da casa, onde saltou sobre um muro e fugiu.

Na sequência, o irmão de Natal, Galinha, foi abordado ao aparecer na porta da residência. Durante as buscas dentro da moradia, Galinha informou que qualquer material ilícito encontrado seria de Natal, confirmando que seu irmão estava traficando drogas no local, conhecido como “Matadouro”.

Em busca pelo quarto de Natal, foram encontradas dentro de um tubo plástico 20 porções de crack, todas prontas e já embaladas para serem vendidas. Também foram apreendidos dois celulares e R$ 182 em dinheiro. Numa área nos fundos da casa, os policiais encontraram um papagaio, sem anilha e preso numa gaiola. Galinha assumiu ser dono do animal e não apresentou nenhuma autorização do IBAMA ou de outros órgãos ambientais para manter o papagaio em casa.

A Polícia informou mais tarde que os irmãos têm envolvimento com o crime organizado e diversas passagens pelas delegacias. Galinha inclusive é suspeito de ter cometido um homicídio na mesma localidade. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.

Relacionadas