Região Grande Florianópolis

Cão dos bombeiros que estava desaparecido é encontrado ferido em SC

O mascote estava desaparecido desde o dia 16 de setembro

Autor
Cão dos bombeiros que estava desaparecido é encontrado ferido em SC
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Palhoça, cidade da região da Grande Florianópolis informou, nessa terça-feira (24), que o mascote da corporação que estava desaparecido, um cão chamado pelo nome Heroy, foi encontrado na segunda-feira (23).

PUBLICIDADE

O mascote estava desaparecido desde o dia 16 de setembro. Os bombeiros informaram que ele foi encontrado no centro da cidade. O cão Heroy, como é chamado, desapareceu após sair para um de seus passeios e não retornar para a corporação.

De acordo com os bombeiros, após o sumiço de Heroy, uma equipe da corporação e moradores da região se mobilizaram para encontrá-lo. A procura foi intensa e só foi possível encontra-lo após algumas pessoas informarem seu avistamento no centro da cidade.

A identificação de Heroy foi possível graças a imagens que circularam nas redes sociais, após ele ser reconhecido por uma moradora no centro de Palhoça. O cão foi filmado e logo sua imagem foi vista pela equipe de busca.

Heroy foi encontrado debilitado com uma ferida na pata traseira direita, estava desidratado, febril e chegou a sofrer uma convulsão. Heroy foi levado até uma clínica veterinária, onde teve o quadro controlado pelos veterinários. Agora, Heroy se recupera e em breve estará de volta ao batalhão onde vive há cinco anos.

Relacionadas