O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina atendeu a uma ocorrência de incêndio em uma residência em São José, na Grande Florianópolis. O caso ocorreu na manhã deste domingo (22) no bairro Roçado, onde uma casa ficou parcialmente destruída.
A suspeita é de incêndio criminoso, pois câmeras de vigilância da vizinhança registraram um suspeito entrando no imóvel e saindo logo antes do início do fogo.
Três viaturas mobilizaram-se para controlar as chamas. O segundo pavimento do imóvel foi o mais atingido e, além disso, os bombeiros evacuaram moradores de uma casa ao lado devido à suspeita de rachaduras na parede. Ninguém ficou ferido.
Após controlar o incêndio e realizar o rescaldo, os bombeiros isolaram a casa e um dos moradores recebeu orientações, incluindo informações para a perícia do local. As chamas destruíram praticamente tudo que estava no primeiro andar.
Vizinhos viram suspeito entrando no imóvel
De acordo com os bombeiros, foram utilizados mais de 3 mil litros de água e pó químico. Durante o atendimento, as equipes receberam informações de um vizinho que um possível suspeito teria entrado na casa e ateado fogo. Câmeras flagraram o homem entrando e saindo rapidamente do local.
Os bombeiros orientram os proprietários a registrarem um boletim de ocorrência policial. Até o momento, ninguém identificou o homem.