Um empresário da região Sul de Santa Catarina teve um prejuízo de R$ 35 mil ao sofrer um golpe pelo WhatsApp. O fato ocorreu na região de Criciúma. O homem de 60 anos teria mantido contato durante certo tempo com uma suposta jovem, por meio da rede social. Em pouco tempo ele passou a ter conversas mais íntimas e trocado fotos e vídeos sensuais com o suposto flerte.
Logo depois do envio do material ele passou a ser extorquido. Um home entrou em contato, dizendo ser pai da menor com quem o homem vinha conversando. Ele pedia dinheiro para não denunciar o “assédio” à suposta menor de idade e também expor as imagens íntimas da vítima. Por ser um chefe de família e figura conhecida na sua comunidade, o homem foi cedendo e fez várias transferências de dinheiro.
A chantagem durou cerca de um mês. Depressivo e acumulando grande prejuízo e o temor de ser exposto o homem resolveu procurar ajuda. Aconselhou-se com um advogado que lhe orientou. Em seguida, comunicou o fato à polícia e foi informado que teria sido mais uma vítima do golpe da novinha. Não há pistas dos criminosos.